Um ferido foi o resultado de um incêndio que ocorreu ontem, dia 14 de novembro, no servidor da sala de reuniões da Associação Social e Cultural Paradense.

O alerta foi dado por volta das 14h28, tendo sido deslocados para o local, uma ambulância, uma viatura de combate a incêndios e operacionais da corporação dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A notícia da ocorrência do incêndio, bem como a existência de um ferido é ficção, mas o simulacro foi real e permitiu testar as capacidades da instituição, bem como da sua equipa, uma vez que a ocorrência aconteceu no momento em que todas as crianças se encontravam na hora da sesta e parte da equipa desfrutava da sua pausa de almoço. O exercício, que já é o 9.° realizado em diferentes contextos na instituição, procurou sensibilizar e ensinar os utentes da instituição, bem como os colaboradores, relativamente à forma de atuar nestas situações.

Após o simulacro os responsáveis das forças de segurança envolvidos, junto da equipa de segurança da instituição, visitaram as instalações, possibilitando conversarem com as crianças e idosos da instituição e, posteriormente, avaliarem os aspetos positivos e o que tem de ser melhorado, de modo a criar condições para que, numa situação real, não hajam imprevistos e falhas.

Queremos por fim agradecer a colaboração, participação e empenho de todos os envolvidos, nomeadamente, aos utentes e equipa da ASCP, ao nosso Engenheiro, Edgar Mendes, aos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, em particular ao 2.° Comandante Ricardo Soares e à Proteção Civil das Caldas da Rainha, nomeadamente ao Hugo e à Ana, por toda a colaboração.

Partilhe:
9.° SIMULACRO NA ASSOCIAÇÃO SOCIAL E CULTURAL PARADENSE “Incêndio provoca um ferido”
Voltar ao topo